Gavião Kyikatejê é campeão do Campeonato Paraense Série A3

O Gavião Kyikatejê é o grande campeão do Campeonato Paraense Série A3 de 2026. Na tarde desta terça-feira (27), a equipe venceu o Tesla por 4 a 3 nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal, no estádio Lúcio Antunes, em Bom Jesus do Tocantins.

A decisão foi marcada pelo equilíbrio entre as equipes, que já haviam garantido o acesso à Série A2 do Campeonato Paraense de 2027. Com a vitória nas cobranças de pênaltis, o Gavião Kyikatejê coroou a campanha com o título estadual e encerrou a competição em grande estilo.

 

Além da conquista, a final celebrou o acesso dos dois clubes à próxima divisão, reforçando a importância da Série A3 para o desenvolvimento do futebol paraense e a ampliação das oportunidades para equipes do interior do estado.