FPF, CBF E GOVERNO DO ESTADO CONFIRMAM BELÉM COMO SEDE DA SUPERCOPA REI E DA COPA DO MUNDO FEMININA

Por Assessoria FPF

Nesta tarde (22), na sede da CBF, no Rio de Janeiro, a capital paraense marcou um verdadeiro golaço. Belém foi anunciada como sede da Supercopa Rei 2025 e da Copa do Mundo Feminina FIFA em 2027, em solenidade que contou com a presença do presidente da FPF, Ricardo Gluck Paul, do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e do governador do Estado do Pará, Helder Barbalho.

A dupla conquista se junta a uma série de feitos expressivos em prol do futebol paraense, iniciada em setembro do ano passado, com o ponto de partida da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo, no Mangueirão, que contou com a presença de mais de 50 mil torcedores.

Ricardo Gluck Paul celebrou: “É um momento histórico que nos enche de orgulho. Temos que agradecer porque, na realidade, isso só é possível graças ao investimento feito no Estado. Hoje, realmente, temos um dos equipamentos esportivos mais modernos do mundo e, obviamente, com o reconhecimento da CBF pelo trabalho que é feito no Pará. O Estado tem oito competições femininas, o que coloca o Pará em um dos primeiros lugares no ranking nacional em quantidade de competições femininas. São seis competições de base e duas profissionais, com muito apoio do Governo do Estado. É um momento histórico, que homenageia não só esse trabalho, mas a paixão do povo paraense pelo futebol”, destaca.

O governador Helder Barbalho também enalteceu: “Essa é uma grande notícia! Belém, sede da Copa do Mundo de 2027, Copa do Mundo Feminina, em que teremos a oportunidade de prestigiar nossas meninas, que tão bonito fizeram agora nas Olimpíadas e que, certamente, chegarão à Copa de 2027 para trazer o título para o nosso país”, comemora.

Ednaldo Rodrigues destacou: “Anunciamos isso por tudo o que o Estado do Pará faz em termos de apoio ao esporte, principalmente ao futebol e aos clubes. Portanto, para a CBF, é uma honra por conta de tudo que o Pará representa. A Fifa acatou. No dia 2 de setembro já haverá uma reunião com toda a diretoria da Fifa, que está cuidando do Mundial de 2027. E, a partir daí, até outubro, a Fifa fará vistorias em todas as sedes indicadas pela CBF”, frisa.

---

Fotos: Marco Santos / Ag. Pará.