COMISSÃO DE ARBITRAGEM DA FPF É DESTAQUE EM EVENTO ESPORTIVO

Por Assessoria FPF.

A comissão de arbitragem da Federação Paraense de Futebol (FPF) foi vitrine de destaque na última segunda-feira (25), em Belém, ao ser tema principal em um evento esportivo tradicional do estado. O Presidente da C.A., Fernando Castro, foi responsável por ministrar palestra sobre um tema estratégico crucial: a reestruturação da categoria visando os padrões internacionais da FIFA.

A palestra, que atraiu a atenção de dirigentes, treinadores e jovens alunos da Escola Paraense de Arbitragem, destacou os esforços da atual gestão da FPF no processo de rejuvenescimento e aprimoramento do quadro profissional de arbitragem. Ao discutir os planos de reestruturação, o presidente enfatizou a importância de elevar o nível técnico e a credibilidade dos árbitros paraenses para alinhá-los aos padrões globais exigidos pela FIFA.

Este evento representa um passo significativo na busca por excelência na arbitragem local, demonstrando o compromisso da FPF em investir no desenvolvimento e na capacitação de seus profissionais.

Fernado Castro fez um analise ampla sobre o cenário. “O Troféu Camisa 13 é um evento de tradição. Poder abrir esse espaço para a arbitragem é especial, pois estamos vivendo um momento de reconstrução. Temos jovens árbitros atuando agora. Poder demonstrar o trabalho que está sendo desenvolvido é importante, desde a escola de arbitragem, seminários. Tudo é importante para uma caminhada de representatividade à FIFA, algo que estamos trabalhando muito para isso”, explicou.

Oscar Ribeiro, aluno que faz parte da turma da Escola de Arbitragem demonstrou felicidade ao poder participar de um evento onde a troca de ideia e experiência foi essencial para o aprofundamento da profissão. “É algo fundamental para nós que estamos iniciando nessa profissão. Poder escutar alguém com tanta experiência, conhecimento, faz com que a gente entenda bastante sobre a nossa caminhada”, aponta.