BELÉM DO PARÁ RECEBE CURSO DE LICENÇA C PARA TREINADORES EM PARCERIA ENTRE FPF E CBF ACADEMY

Por Assessoria FPF.

A capital paraense Belém está prestes a se tornar o epicentro da capacitação de treinadores de futebol, graças a uma colaboração inovadora entre a Federação Paraense de Futebol (FPF) e a CBF Academy, com a realização da Licença C - Treinador de Futebol: um programa voltado para Treinadores de Futebol com ênfase no estágio de introdução e iniciação da prática da modalidade junto a crianças e adolescentes (Escolas de Formação e Sub-11).

O curso, altamente relevante e alinhado aos padrões de excelência estabelecidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), abordará uma ampla gama de tópicos essenciais para o sucesso no mundo do futebol moderno. A Licença tem por objetivo promover reflexões e desenvolver competências relacionadas à efetividade, por parte do Treinador, na condução do processo de apresentação, iniciação e desenvolvimento de crianças e adolescentes nos estágios iniciais da prática do Futebol (Escolas de Formação no Futebol e Sub-11).

O formato será semipresencial com atividades online realizadas de forma síncrona (ao vivo) em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e atividades práticas presenciais realizadas na cidade indicada por ocasião da aquisição da Licença, em local informado oportunamente aos alunos matriculados.

O curso, altamente relevante e alinhado aos padrões de excelência estabelecidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), abordará uma ampla gama de tópicos essenciais para o sucesso no mundo do futebol moderno. Desde técnicas de treinamento e táticas de jogo até gestão de equipe e análise de desempenho, os participantes terão acesso a um conteúdo abrangente ministrado por especialistas reconhecidos no campo.

As inscrições são realizadas pelo site da CBF através do link: https://www.cbfacademy.com.br/pt-br/cursos/12-licenca-c-treinador-de-futebol. O período da turma online será do dia 15 de abril de 2024 a 13 de maio de 2024; e o presencial do dia 21 de maio de 2024 ao dia 26 de maio de 2024.