Federação Paraense de Futebol Garante Seguro de Vida para todos os Árbitros

A Federação Paraense de Futebol traz uma iniciativa fundamental para o bem-estar e a segurança de nossos árbitros. A partir de agora, todos os árbitros que atuam em nosso estado contarão com um seguro de vida abrangente, proporcionando-lhes tranquilidade durante suas longas jornadas de trabalho, especialmente em um Estado com uma extensão territorial tão vasta, como é o caso do Pará.

Ricardo Gluck Paul, presidente da Federação Paraense de Futebol, expressou sua satisfação ao entregar a apólice de seguro dos árbitros, reconhecendo-a como um avanço significativo na garantia de condições adequadas de trabalho: "Hoje entregamos a apólice de seguro dos árbitros da FPF que avança muito com mais um nível de fortalecimento da arbitragem, que passa por uma série de processos de capacitação tanto dentro quanto fora do Pará, mas é muito importante que a gente dê a eles condições de trabalho. E acredito que o futebol cresce na mesma proporção que a arbitragem evolui.”

A FPF compreende os grandes desafios enfrentados pelos árbitros ao viajarem pelo interior do estado para conduzir partidas de futebol e é por isso que este seguro de vida é um passo fundamental para garantir sua segurança e bem-estar, oferecendo proteção financeira em casos de eventualidades e promovendo uma maior tranquilidade para desempenharem suas funções com eficiência e confiança. O Sr. Fernando Castro, presidente da comissão de arbitragem da FPF, também expressou sua gratidão em nome de todos os árbitros, reconhecendo o valor desta medida para a segurança e estabilidade dos profissionais e suas famílias. "Um dia extremamente importante pra nossa arbitragem, segurando toda a nossa comissão nos jogos ao longo do ano. Isso dá uma garantia de segurança aos nossos representantes, dando tranquilidade aos seus familiares. Mais um esforço que a FPF faz no sentido de reconhecimento de todo nosso trabalho em prol de entregar um melhor produto aos nossos torcedores.”

Este compromisso reflete o valor que a Federação Paraense de Futebol atribui à integridade e ao bem-estar de todos os envolvidos no esporte, e reitera nosso empenho em promover um ambiente seguro e inclusivo para o desenvolvimento do futebol em nosso Estado. Murilo Augusto, árbitro FPF também enalteceu todo o suporte que vêem recebendo da Federação: “Essa apólice que recebemos hoje, nada mais é do que um gesto de reconhecimento e apoio do presidente a todo nosso trabalho, que vai muito além de dentro das quatro linhas”. Com o seguro de vida agora em vigor, esperamos que nossos árbitros possam continuar desempenhando suas funções com ainda mais dedicação e comprometimento, sabendo que estão devidamente protegidos e apoiados pela Federação Paraense de Futebol. Um passo importante na construção de um futuro mais seguro e próspero para o futebol em nosso Estado.