ARBITRAGEM FINALIZA PRÉ-TEMPORADA COM ATIVIDADES PRÁTICAS E TEÓRICAS EM SALINÓPOLIS

Por Assessoria FPF.

Às vésperas do começo do Campeonato Paraense Série A de 2024, cada agremiação e atletas têm agilizado a preparação para o bom desempenho no gramado. No mesmo ritmo, a equipe de arbitragem da FPF aprimorou os conceitos teóricos e práticos na última semana, na pré-temporada da arbitragem paraense, em programação que durou três dias (12, 13 e 14), no município de Salinópolis,  com a presença de 55 profissionais, entre árbitros e assistentes.

Durante esse evento intensivo, os participantes foram imersos em uma combinação única de atividades físicas, sessões teóricas e práticas de campo, projetadas meticulosamente para elevar o nível de habilidade e conhecimento dos envolvidos.

As sessões teóricas foram um ponto focal, proporcionando uma compreensão mais profunda das nuances das regras e interpretações, preparando os árbitros e assistentes para tomar decisões informadas e precisas em qualquer situação de jogo.  Na oportunidade, o instrutor José Alexandre Barbosa CBF-RJ, compartilhou insights valiosos, enriquecendo o conhecimento dos participantes e promovendo uma abordagem atualizada e alinhada às últimas diretrizes.

Em uma jornada completa de aprimoramento, reunindo o melhor em atividades físicas, sessões teóricas informativas e práticas de campo envolventes, a programação foi um marco. O Presidente da CA da FPF, Fernando Castro, abordou. “Nós realizamos as consolidações de conceitos teóricos e sua aplicabilidade, leituras de jogada. Foi extremamente proveitoso, com atividades físicas na praia em trabalho de força. Realizamos trabalhos de vídeo,   de posicionamento e preparando os árbitros para o Parazão 2024  que é um campeonato muito difícil. Foi um sucesso absoluto”, explicou.

----------

Fotos: divulgação.