II SEMINÁRIO DE DIREITO DESPORTIVO É REALIZADO COM SUCESSO EM BELÉM

Por Assessoria FPF.

Na noite de ontem (10), no auditório da Estácio Belém, foi realizado o II Seminário de Direito Desportivo, evento promovido pela Federação Paraense de Futebol, em congresso regado a debate atualizado com foco na Lei Geral do Esporte e os impactos no futebol paraense. Na oportunidade, estiveram presentes diversas autoridades do âmbito esportivo, como representantes de Ligas Municipais, advogados, ex-atletas e estudantes, que enriqueceram a programação com suas respectivas participações.

O Diretor Jurídico da FPF e coordenador do Seminário, Dr. André Cavalcante, falou sobre a realização. “Depois de um planejamento de alguns meses, chegamos ao segundo consecutivo de evento, esse ano com tema específico. Um evento produtivo, participativo, com palestrantes de renome nacional. Que o evento marque a largada do entendimento pra essa nova legislação esportiva”, destacou.

O Presidente Ricardo Gluck Paul, responsável por abrir o evento, celebrou. “Uma noite histórica para discutir sobre a nova Lei Geral do Esporte, em um evento sob a liderança do André Cavalcante para discutir os impactos e reunir especialistas para o debate. É um momento  em que a Federação está se  modernizando com novas competições, seja no futebol amador, de base e profissional. Isso tem que acompanhar de acordo com a  nova legislação. É fundamental esse debate e que todos possam se atualziar”, avaliou.

O II Seminário de Direito Desportivo contou com a presença de dois palestrantes renomados, como Dr. Wladymir Camargos, advogado relator da Comissão de Juristas do Senado Federal para a Elaboração do Anteprojeto da Lei Geral do Esporte em 2016; e do Dr. Ronaldo Piacente, advogado e ex-presidente do TJD-SP e atual Procurador-Geral do STJD. Os dois palestrantes, ao fim, receberam recordação em homenagem pelas participações. 

Wladymir Camargos comemorou a participação e a idealização do evento na capital paraense. “Uma alegria estar em Belém e poder falar sobre a Nova Lei.  Eu participo desde o início quando ela foi elaborado o Anteprojeto. Ela já está vigente, são vários desafios para quem atua. São vários assuntos sobre essa novidade”, frisou.

Ronaldo Piacente seguiu na mesma linha. “É uma grande honra, satisfação. A importância desse evento realmente é a de trocar ideias, pensamentos e trazer para esse povo do Pará, maravilhoso, as questões da Lei e também sobre a questão de competições e trazer conhecimento sobre os crimes que prevê a nova lei, em comparação da antiga lei. A ideia é trazer todo esse conjunto”.