PARAZÃO FEMININO: COMPETIÇÃO INICIA COM NÚMEROS PROMISSORES

Por Assessoria FPF.

Nesta terça-feira (10), mais uma edição do Campeonato Paraense Adulto Feminino de futebol terá a sua largada no calendário esportivo local. 10 agremiações se juntam em cinco confrontos na rodada de abertura, em um certame que nesta temporada reúne 11 equipes em busca do troféu de campeão. Com exceção do Clube do Remo, garantido na Série A2 do Brasileiro do ano que vem, todas as demais equipes, ao lado do título, terão a chance de disputar a Série A3 da modalidade, oriunda da vaga de melhor posição.

O Parazão Feminino, além da proposta de qualificação técnica e tática das atletas do estado, é também um certame de ampliação na categoria em comparativo ao ano passado, ao ser a terceira competição oficial chancelada pela Federação Paraense de Futebol, que em 2023 organizou outros dois torneios, ambos com foco na base feminina.

 

 

No primeiro semestre, foram realizadas duas competições de fomento ao esporte de base da categoria: o Parazão Sub-20 e a Copa Ceju Sub-17, este último torneio novo, que reuniu quatro equipes participantes em busca de um novo troféu direcionado ao grande campeão da competição.

 

 

Para se ter uma ideia do impacto, os números são expressivos, com a participação de mais de 500 atletas inscritas na competição, mais de 100 jogos entre as equipes somente na fase classificatória e o principal: proporcionar competitividade, lastro, minutagem e calendário efetivo para as atletas ao longo de todo o ano. 

 

Programação: Jogos – 1ª rodada

Remo x Tiradentes – 10/10 – 9h30 / CT do Remo

Cruzeirão x Boca Junior – 10/10 – 15h30 / Campo 2 Ceju

Paysandu x Juventude – 10/10 – 15h30 / Campo 1 Ceju

Atlético JM9 x Tuna Luso – 11/10 -15h /Souza

Gavião Kyikatejê x União Barbarense – 13/10 – 16h / estádio Lúcio Antunes

 

----

Fotos: capa – Atleta do Remo erguendo a taça do Parazão 2022 - Samara Miranda / Ascom Remo

Foto 1 – título do PSC do Parazão Sub-20 – Wellison Vasconcelos / Ascom PSC

Foto 2 – título da Remo Copa Ceju Sub-17 – Sandro Galtran / Remo