OBRIGADO, BELÉM! OBRIGADO, PARÁ!

Por Assessoria FPF.

O mês de setembro vivido pelo torcedor paraense em Belém vai ficar para sempre registrado na memória de um povo que demonstrou, com grandeza, o motivo por ter sido o local escolhido para a primeira partida da Seleção Brasileira de futebol no ciclo da próxima Copa do Mundo, com o jogo diante da Bolívia, pelas Eliminatórias.

O placar elástico de 5 a 1 aplicado na noite do dia  8, no novo Mangueirão, com o verdadeiro baile da equipe sobre o adversário, foi o reflexo de toda a energia, dedicação e reverência entoada pelo torcedor desde o desembarque canarinho a capital, em uma espécie de trabalho em conjunto: a equipe apresentando a sua essência com dribles e domínios e o Pará como seu grande alicerce, ao apóia-los incansavelmente, com a paixão digna de comoção nacional, com o estádio servindo como uma extensão das avenidas e saguões lotados de Belém, estampando as cores verde e amarelo.

O amor paraense pela seleção brasileira, por sinal, é um laço enraizado. Naturalmente conhecida pelo seu calor acolhedor, receptivo e fraterno, a vinda da maior equipe de todos os tempos para o nosso estado foi determinante para restaurar os caminhos do novo plano estrutural do time após o Mundial do Qatar do ano passado, com a participação de corredores com bandeira, gritos motivacionais e o tradicional hino nacional, cantado, mais uma vez, por uma voz que uniu os tons de milhares de torcedores.

Tinha que ser aqui, porque o berço da Amazônia na região Norte emocionou o coração de milhares, em especial, do camisa 10, Neymar Júnior, ao ter comandado o show no Olímpico do Pará, recuperando a alegria de jogar pela seleção brasileira, com dois gols marcados e uma marca pessoal que, de maneira simbólica, será dividida carinhosamente com o  Pará, como local em que se consagrou o maior artilheiro da seleção pentacampeã do mundo, antes ocupada pelo saudoso Rei Pelé.

A experiência inigualável deixa sinais otimistas para que o reencontro com a equipe ocorra o mais breve possível, e com a garantia de receptividade à nossa seleção, jogadores e comissão técnica.

A FPF agradece e faz reverência à população pelo show dentro e fora do gramado pela reerguida do futebol paraense como vitrine e rota de grandes eventos em nosso país.