CONGRESSO TÉCNICO DEFINE SISTEMA PARA O PARAZÃO FEMININO 2023

Por Assessoria FPF.

No auditório da Federação Paraense de Futebol (FPF), foi realizado na tarde de ontem (13), o Congresso Técnico do Campeonato Paraense Feminino de 2023 que definiu o sistema de disputa, equipes participantes e sorteios de confronto, após a decisão em conjunto de cada representante dos times que vão em busca da taça do certame desta temporada. O grande campeão, além do troféu, ganhará a vaga para a disputa do Campeonato Brasileiro Feminino A3 do ano que vem.

Ministrada pelo Diretor Adjunto do Departamento de Competições, Silvio Saraiva, e pela Diretora de Competições de Futebol Feminino, Izabel Luna, ficou definida a participação de 13 equipes para a competição: Cabanos, Tiradentes, Atlético JM9, Atlético Boca Junior, Clube do Remo, União Barbarense, Cruzeirão de Icoaraci, Independência Esporte Clube, Juventude Barcaranense, Gavião Kyikatejê, Paysandu, Pinheirense e Tuna Luso.

A competição terá início no próximo dia 10 de outubro, disputada em um turno único com oito equipes classificadas para as fases eliminatórias. A grande decisão será realizada no estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão.

Izabel Luna, destacou. “Demos início ao congresso técnico da competição principal do feminino adulto. A competição vai reunir 13 equipes e, o grande campeão, ele vai estar representando o Pará  no Brasileiro Feminino A3. É um campeonato que temos certeza que será de alto nível, de organização e de uma disputa muito boa entre as equipes”, aponta.