COMISSÃO DE ÁRBITROS DA FPF ABRE CURSO PARA FORMAÇÃO DE NOVOS PROFISSIONAIS

Por Assessoria FPF.

A arbitragem paraense mantém-se atualizada no objetivo de capacitar e qualificar o seu quadro efetivo de profissionais e de futuros novos talentos na condução do futebol do estado. Nesse sentido, a partir de hoje até o próximo dia 15, será realizada a inscrição para a Escola Paraense de Formação de Árbitros de Futebol, curso oficial para o ingresso no quadro de árbitros da Federação Paraense de Futebol (FPF).

O objetivo é permitir com que o Pará se torne, também, vitrine para um das áreas protagonistas dentro das quatro linhas, a arbitragem, com projeção ao quadro de árbitros aspirantes e profissionais da FPF e com possibilidade para o quadro nacional e internacional na função, ao aprimorar pontos essenciais, como conduta social, reputação e idoneidade ilibadas.

A duração do curso será de seis meses, com início em setembro e encerramento em abril de 2024 com a diplomação, com carga horária de 240h – aula teórica/prática, ao abordar assuntos específicos da área para estudo, tais como regras de futebol; mecânicas e técnicas de arbitragem de futebol; preparação física e avaliação; súmulas e relatórios; legislação e código desportivo.

O presidente da Comissão de Arbitragem do Pará, Fernando Castro, destacou a importância e a projeção. “A formação de novos árbitros  é extremamente importante e a Federação em função do próprio  investimento em competições com maiores números,  nós vamos precisar cada vez mais de árbitros, não só na região metropolitana, mas como em outras regiões. A Federação tem esse projeto de crescimento de competições e precisamos de mais árbitros capacitados desde as categorias de base ao profissional, além de fazer com que os nossos árbitros ganhem visibilidade a nível nacional. Esse trabalho é importante porque começa na escola de formação. Esperamos formar novos  árbitros para que possam estar compondo o quadro da FPF e, num futuro breve, apitar jogos não só a nível local, mas nacional”, disse.

 

Serviço:

Escola Paraense de Formação de Árbitro de Futebol

Público alvo: Profissionais e jovens de ambos os sexos, com idade entre 17 e 35 anos, completos ou a completar no ano do curso e que tenham a escolaridade mínima equivalente ao ensino médio completo ou que estejam cursando a 3ª série do ensino médio em 2023 e que queiram se tornar árbitros de futebol.

Investimento: Taxa de Matrícula – R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais). Mensalidades: 6 parcelas mensais no valor de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais).

Vagas limitadas: 50.

Link para inscrição: https://forms.gle/FU63MGFexFQh7dXT7

Contato: (91) 98286-8198 (Olivaldo da Silva Moraes)