NOVA GESTÃO DO TJD/PA É EMPOSSADA

Por Assessoria FPF.

O Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Pará (TJD/PA), em solenidade realizada no auditório da Federação Paraense de Futebol (FPF), nesta tarde (31), teve a sua nova gestão empossada formalmente para o biênio 2023/24 com a presença de Dr. Hamilton Gualberto como presidente da entidade, ao lado de Dr. Rodolfo Cirino, como vice-presidente. A cerimônia foi consumada após o pleito realizado no último dia 7 de agosto, conduzida pelo presidente em exercício, Dr. Jeff Lauder, ao contar com a presença de auditores que farão parte da equipe e com representantes da FPF, Dr. André Cavalcante e Dr. José Ângelo Miranda.

Advogado com larga experiência no esporte paraense, o novo líder do TJD/PA, que assumiu a função de vice-presidente na gestão passada, reforça votos de um trabalho coeso para a retomada do Tribunal e do esporte local em conjunto. “Vamos agora resgatar a imagem que o Tribunal tinha no passado: da melhor qualidade, com profissionais que integravam as cortes de alto coturno, estudiosos. Vamos restabelecer isso para que o Tribunal de Justiça Desportiva do Pará volte aos seus grandes dias”, destaca.

Principal responsável pela regulamentação das regras e leis do esporte, em especial com as competições geridas pela FPF, o TJD/PA no seu processo de transição tem como foco manter a seriedade e imparcialidade. Dr. Jeff Lauder, à frente da entidade no último ciclo, referendou. “Estamos encerrando um ciclo profissional que desenvolve um papel importantíssimo para manutenção da instabilidade das competições. Tivemos a oportunidade de colaborar ao longo dos últimos 12 meses de forma significativa com as competições geridas pela FPF no fomento ao esporte, que contempla sub-17, sub-20, Feminino, B1 e o Parazão da primeira divisão. Hoje passamos o bastão para o Hamilton e tenho certeza que irá contribuir para que o TJD possa prestar com eficiência o seu papel institucional”, disse.

O representante da FPF no evento, Dr. André Cavalcante, reitera o compromisso mútuo de sucesso. “Nós temos que entender que o TJD passa por um processo de renovação não só na sua gestão, com a presença do Dr. Hamilton que tem uma história muito grande. Há muito trabalho adiante, o Tribunal precisa realmente caminhar de uma maneira mais tranquila nessa gestão e tenho certeza que o Dr. Hamilton terá essa competência assim como o apoio do vice. Dr. Cirino. A gente só deseja o sucesso  pra essa gestão. Dizer que a federação vai tá ao lado do Tribunal. É um órgão independente na qual a FPF  tem a missão legal de dar todo o suporte”, pondera.