CLUBE DO REMO É CAMPEÃO DA SUPER COPA PARÁ SUB-20 DE 2023 E GARANTE VAGA NA COPA SÃO PAULO
Por Assessoria FPF.
O Clube do Remo é o grande campeão desta edição da Super Copa Pará sub-20. O título azulino, conquistado na última sexta-feira (4), premiou uma campanha interessante realizada pelo time no gramado em um duelo disputado contra o Fonte Nova, que encerrou com a vitória por 5 a 2, no estádio do Souza, em Belém. A primeira posição no torneio garantiu a base da equipe vaga para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024, principal competição de base do país como via para descobrimento de talentos.
Os gols da partida a favor do Clube do Remo foram marcados por Kanu, que balançou as redes duas vezes no primeiro tempo, e por Solano, Matheus Grecco e Vitinho na etapa final. Raylan foi o responsável por diminuir para a equipe de Maracanã, os dois na etapa derradeira, com o segundo tento anotado nos acréscimos de pênalti.
A Super Copa Pará é uma competição de base que faz parte do plano de reestruturação do calendário da modalidade moldado pela atual gestão da Federação Paraense de Futebol. O objetivo, além de descobrir novos talentos locais através de um torneio mais técnico, é o de viabilizar mais partidas, competitividade e lastro para os garotos do futebol paraense chegarem em plena forma no profissional, na tentativa de resgatar o estado como um dos grandes celeiros esportivos para o Brasil e para o mundo.
O presidente da FPF, Ricardo Gluck Paul, explica a importância da competição. “Estamos encerrando a Copa Pará de futebol de 2023 que veio justamente para fortalecer a base do futebol paraense. Trazer aos nossos atletas mais jogos, mais ‘minutagens’, oportunidades. Sem dúvida nenhuma, com esse aumento de jogo, de ‘minutagem’, o futebol paraense vai encontrar nesses atletas a força para se equiparar com outras praças. A Federação entrega aos seus filiados competições e jogos, algo que fará com que a base venha muito forte”, destrincha.
O diretor das categorias de base do Clube do Remo, Marcelo Bentes, enalteceu a nova composição do calendário paraense na modalidade. “Ter mais jogos é muito importante. Dar rodagem aos nossos jogadores, com Copa do Brasil, Copa São Paulo. Isso cada vez mais melhora o futebol paraense. Quero agradecer a Federação Paraense pela parceria e pelos campeonatos”, destacou. O Treinador do grupo, Eivaldo Jr reforçou o pensamento. “Antes a gente só fazia 10 jogos, hoje temos mais competições para podermos largar na frente e poder disputar um pouco mais a nível nacional”, completa.
O diretor de base da FPF, Flávio Goiano, fez uma análise sobre a importância do certame para a profissionalização dos garotos. “Estou muito satisfeito com o término da competição em que a gente abrange todo o estado para vários garotos de toda a região do nosso Pará. Estamos fortalecendo a base”, aponta.