FPF RECEPCIONA MEMBROS DA CBF EM VISTORIA TÉCNICA

Inspeção avaliou possíveis locais de jogo e centros de treinamentos na capital paraense para partidas futuras da Seleção Brasileira. 
Na celebração do Dia Nacional do Futebol (19), Belém recebeu uma grande oportunidade de voltar a ser vitrine de grandes eventos do futebol profissional. Nesta quarta-feira, a capital paraense recebeu uma comissão de inspeção técnica da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para avaliação de futuros locais para jogos da Seleção Brasileira, com foco para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.  A comissão da CBF foi acompanhada de diretores da Federação Paraense de Futebol (FPF), ao servirem como consultores no mapeamento estrutural e logístico no âmbito futebolístico local. A visita técnica reforça o comprometimento da Casa do Futebol Paraense em valorizar o povo do Estado ao seguir empenhada para viabilizar o gramado do Estádio Olímpico, o Mangueirão, como palco para futuros confrontos.


Além da vistoria técnica do Mangueirão, em avaliação  estrutural, outras praças esportivas da capital paraense entraram no radar de análise. O estádio Banpará Baenão e Banpará Curuzu, assim como o Centro Esportivo da Juventude (Ceju), fizeram parte do cronograma para possíveis centros de treinamentos para equipes mandantes e visitantes. 
O diretor de competições da Federação Paraense de Futebol (FPF) Del Filho, abordou a importância da visita técnica em prol do futebol local, ao explicar. “Foi uma inspeção técnica da CBF, da sua gerência de seleções,  avaliando possíveis locais de jogo, nesse caso o Mangueirão, com áreas técnicas, vestiários, área de competição e afins. Visitou possíveis locais também para centro de treinamento para equipes mandante e equipe visitante”, disse o dirigente, ao seguir. “Visitou o Ceju, que pertence a Federação, o Estádio Leônidas de Castro, o Banpará Curuzu, e por último o estádio Evandro Almeida, o Banpará  Baenão”.