Diretoria Jurídica da FPF apresenta pedido de reconsideração ao STJD visando proteger o RExPA

Na tarde desta segunda-feira, 03/07/2023, a Diretoria Jurídica da FPF protocolou junto ao STJD Pedido de Reconsideração à decisão que indeferiu o pedido de efeito suspensivo em sede de Recurso Voluntário interposto em face a Decisão da 3ª Comissão Disciplinar que puniu o Paysandu com multa de R$30.000,00 (trinta mil reais) e mais a perda de 02 (dois) mandos de campo.

A iniciativa visa preservar o maior patrimônio esportivo do Estado do Pará, o clássico RExPA.

O Diretor Jurídico da FPF, Dr. André Cavalcante, que assina a petição, esclarece que:

“O RExPA é o maior evento esportivo do estado do Pará e precisa ser defendido por todos os meios disponíveis, além disso, todos sabem que há anos a renda do RExPA é dividida, logo, a decisão também afeta os interesses do Clube do Remo e, até mesmo, da Federação que também tem participação na renda da partida. Ademais, nos parece injusto que supostos torcedores de um estado a mais de 3.000 km de distância de Belém, que não passavam de 100 indivíduos segundo o Boletim Financeiro da partida, possam cercear o direito de milhares de legítimos torcedores não somente do Paysandu, como do Clube do Remo. Entramos nessa luta em defesa dos nossos filiados e dos verdadeiros torcedores paraenses.”

O pedido de reconsideração foi endereçado ao relator do recurso, Dr. Maurício Neves Fonseca, que deve decidir sobre o pleito nos próximos dias.