Respeito começa em casa! FPF adere à campanha da CBF contra o racismo no futebol

A campanha "Com racismo não tem jogo" da CBF foi lançada pela entidade máxima do futebol brasileiro no final de maio, nos dias 27 e 28, na 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da série A.
Porém, a Federação Paraense de Futebol, com apoio da própria CBF lançou a campanha na final do campeonato estadual que aconteceu no dia 26 de maio no estádio Banpará Baenão, entre Clube do Remo x Águia de Marabá.

A adesão da campanha não ficou apenas nos gramados, a Federação Paraense de Futebol, este ano com o projeto Parazão Inclusivo abordou o combate a diversos preconceitos sociais e o racismo foi o tema abordado na última rodada. Terminado o campeonato, a campanha segue internamente dentro da FPF.

A população negra é maioria em nosso estado segundo o último levantamento do IBGE que mostra que negros representam cerca de 75% do povo, sendo a maior população negra do norte do Brasil. 
Para combater o racismo na sociedade e também no futebol, as ações começam dentro da casa do futebol paraense e a Federação tem abordado este tema com diretores, funcionários e parceiros e irá atuar fortemente dentro do nosso esporte para coibir casos de racismo dentro e fora dos estádios.

📸 Silvio Garrido