Gluck Paul indicará Mulher como Procuradora Geral de Justiça Desportiva do Estado

Conforme o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), a lista tríplice, com as indicações para ocupar o cargo de Procuradora Geral do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), é de responsabilidade das Federações e, este ano, a FPF irá indicar três nomes de mulheres que serão submetidos à votação; a eleita ficará no cargo até o ano de 2024.

No início do ano, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) interveio no TJD/PA e todos os processos relacionados ao futebol paraense ficaram sob responsabilidade direta do STJD.

A retomada do TJD-PA está sendo conduzida pessoalmente pelo Presidente da FPF, Ricardo Gluck Paul, que tem intensificado diálogos e ações para a restauração do Tribunal; a indicação de uma mulher para comandar este importante cargo no TJD/PA faz parte dessa conversa no processo de retomada.

“Os três nomes são de renomadas profissionais extremamente competentes e com grandes conquistas e tenho certeza que a pessoa escolhida fará um grande trabalho pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Estado. A decisão de indicar três mulheres é que, no entendimento da gestão, a equidade e paridade, quando não colocada em prática, vira apenas discurso panfletário. No futebol hoje, dizemos ‘lugar de mulher é onde ela quiser’, então se temos grandes espaços e a possibilidade de ter mulheres ocupando, é nosso dever propor essas mudanças”, comentou o Presidente Ricardo.

A Federação Paraense reafirma o compromisso com pautas de grande relevância e com as lutas femininas, atuando para promover a equidade e paridade na sociedade, pois é entendimento da FPF que o futebol é uma ferramenta de promoção e transformação social.

Confira abaixo os nomes na nota da FPF na íntegra: Clique aqui