Paysandu poderá ter presença de público em partida da Copa Verde

Na tarde da última quarta-feira, dia 21/03, a Federação Paraense de Futebol tomou conhecimento da pena de perda de dois mandos de campo imposta ao filiado Paysandu Sport Club, pela 3ªComissão Disciplinar do STJD, em virtude dos fatos ocorridos na última rodada da Série C/2022, em partida contra a equipe do Figueirense F.C. 

Com a proximidade da partida de volta das quartas de finais da Copa Verde, e possível jogo de semifinal da mesma competição, a diretoria jurídica da Federação Paraense de Futebol realizou consulta na CBF, uma vez que o art. 74 do RGC/CBF dispõe que eventuais perdas de mando de campo importas pelos órgão judicantes, quando aplicadas após as competições, deverão ser cumpridas na competição subsequente da mesma natureza, ou seja, no próximo Campeonato a ser disputado pelo Clube penalizado.

Em resposta na manhã desta quarta-feira, 22/03, a CBF ratificou o entendimento desta Federação e, assim, a partida entre Paysandu S.C. e Princesa do Solimões E.C., válida pela fase quarta de finais da Copa Verde 2023, poderá ter a presença de publico como inicialmente programado.

O filiado Paysandu S.C., cientificado, já iniciou a venda de ingressos.

RICARDO GLUCK PAUL

PRESIDENTE DA FPF