Confira status de cada praça esportiva indicada pelos clubes do Campeonato Paraense

A Federação Paraense de Futebol (FPF) apresenta o balanço de quais estádios estão aptos a receber jogos com e sem público e aqueles que estão inaptos a receber partidas, de acordo com os laudos recebidos até a última sexta-feira, 13. Após várias inspeções da Comissão de Estádios, Gramados e Instalações Esportivas da FPF que avaliou as condições de jogo de várias instalações esportivas do estado e levando em consideração os laudos apresentados pelos clubes do Parazão Banpará 2023 até a presente data.

Os estádios só estão liberados para receber partidas com público desde que, além da aprovação pela Comissão de Vistorias da FPF, apresentem laudos de engenharia, do Corpo de Bombeiros, da Vigilância Sanitária e da Polícia Militar. 

Com isso, são três as possibilidades: receber jogos com público, receber jogos sem público, e não receber jogos.

 

Estão aptos a mandar partidas com público: Banpará Baenão (Remo), Banpará Curuzu (Paysandu e Tapajós), Souza (Tuna) e Navegantão (Independente).

 

Estão aptos a mandar partidas, mas sem público: Complexo Esportivo Castanhal (Castanhal), Parque do Bacurau (Cametá), Jaime Sena Pimentel (Itupiranga), Diogão (Caeté e Bragantino) e Zinho Oliveira (Águia), sendo que este último já encaminhou os laudos para a Federação para então ser homologado pelo Ministério Público, mas ainda aguarda liberação. 

 

Não estão aptos a mandar jogos: Ipixunão (São Francisco). 

 

Após o envio dos laudos para a FPF, o Ministério Público do Estado dá o prazo de 10 dias para seus técnicos avaliarem e homologarem ou não o documento.

Este é o balanço de acordo com a entrega ou não dos laudos até esta sexta-feira, 13, mas que pode sofrer alterações, já que é atualizado todos os dias de acordo com a entrega dos laudos.

---

Débora Soares

Comunicação FPF

Contato: (91) 98540-0432