FPF, DPE e Funtelpa assinam Termo de Cooperação Técnica do Parazão Inclusivo 2023

Na manhã desta terça-feira, 27, a FPF, a Defensoria Pública e a Funtepal assinaram o Termo de Cooperação Técnica do Parazão Inclusivo 2023. 

Um compromisso entre as três autarquias para executar as ações e promover um Campeonato totalmente diferente do que já se foi visto, combatendo-se a cada rodada/fase um forma de preconceito. 

Ricardo Gluck Paul, presidente da Federação, ressaltou a importância de ter um campeonato inclusivo, nunca antes feito na história do futebol paraense. "Esse é um tema muito relevante para a sociedade e quanto mais parceiros nós tivermos para construir todas essas informações, construir esse modelo de comunicação, essa forma inédita de conversar com os torcedores, melhor. E a Defensoria é um órgão reconhecido nessa área, assim como a própria Funtelpa, por ter todo esse alcance no estado inteiro. Tenho certeza que isso é muito relevante".

Assinaram também como testemunhas o Termo Fábio Bentes, presidente do Clube do Remo, Ricardo Lecheva, representante do Paysandu, e Graciete Maués, presidente da Tuna Luso Brasileira, representando as 12 equipes que disputarão a Série A do Campeonato Paraense Inclusivo em 2023. 

É a união de várias esferas da sociedade futebolística em prol da mesma causa: combater os preconceitos dentro e fora dos gramados.

Vamos juntos recuperar a Federação!

---

Débora Soares

Comunicação FPF

Contato: (91) 98540-0432