Balanço das inspeções realizadas pela Comissão de Vistorias de Estádios da FPF

Há exatos 45 dias para o início do Campeonato Paraense Série A, a Comissão de Estádios, Gramados e Instalações Desportivas da Federação Paraense de Futebol (FPF) fez um balanço dos estádios que cumpriram o acordo selado durante o Congresso Técnico do Parazão 2023, realizado em 14 de novembro, entre os representantes dos 12 clubes que disputam o campeonato, a FPF e o Ministério Público do Pará, respeitando as validades dos laudos e dos critérios técnicos da competição.

A Comissão da FPF visitou diversos estádios, inclusive de  de cidades que não possuem clubes disputando a Série A do paraense, como forma de ter cada vez mais locais aptos a receber jogos e também visando a Série B e demais campeonatos.

Até a presente data, dos 15 estádios visitados e inspecionados, 7 estão em dia com a documentação e laudos exigidos para que os jogos efetivamente aconteçam em suas instalações esportivas. São eles: Banpará Baenão (Belém), Banpará Curuzú (Belém), Souza (Belém), Parque do Bacurau (Cametá), Arena Verde (Paragominas), Rufinão (Capitão Poço) e Bandeirão (Altamira).

Os estádios que estão com pendências de laudos e foram vistoriados pela Comissão são: Zinho Oliveira (Marabá, Navegantão (Tucuruí), Diogão (Bragança), Rosenão (Parauapebas), Benezão (Canaã dos Carajás), Edilson Abreu (Santa Izabel), Luzeiro (Vigia) e Jaime Sena Pimentel (Itupiranga).

Além dos laudos estarem em dia, os estádios também precisam obedecer alguns critérios técnicos que são exigidos para a competição e que foram aceitos durante o Congresso Técnico, como as questões sobre as condições dos gramados, dos acessos das equipes, da área de imprensa, do camarote dos visitantes, da área de jogo, situação da sala de arbitragem, das áreas de competições, entre outros.


---
Débora Soares
Comunicação FPF
Contato: (91) 98540-0432