Federação Paraense de Futebol faz balanço positivo sobre a primeira diligência de apoio a um filiado
No último final de semana, o Clube do Remo foi até o nordeste para enfrentar a equipe do Botafogo da Paraíba em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro da Série C/2022.
A partida era encarada com apreensão em virtude do clima tenso entre os dois tradicionais Clubes Brasileiros, o que se refletia em trocas de mensagens em redes sociais, principalmente de Torcidas Organizadas, como os mais variados tipos de ameaças.
Por conta disso, foi solicitado pela direção do Clube do Remo a interferência da Federação Paraense de Futebol, visando garantir a segurança da delegação que se deslocaria para o referido compromisso.
O Diretor Jurídico da FPF, Dr. André Cavalcante, foi destacado para atuar na questão e, assim, já na quinta-feira, 21/07, viajou para Recife, onde, contando com o apoio do Gestor de Segurança Airton Vasconcelos, reuniu com a Policia Militar de Pernambuco, representada pelos Coronéis Tibério Noronha e Fábio Souza, que garantiram a escolta da delegação Remista quando do deslocamento de Recife para João Pessoa.
Ainda em Recife, o Dr. André Cavalcante, realizou visita de cortesia a Federação Pernambucana de Futebol. Onde foi recebido pelo Presidente da entidade, Dr. Evandro Carvalho.
No dia 22/07, o representante da FPF viajou para João Pessoa, onde foi recebido pelo representante da Federação Paraíba de Futebol, Sr. Gerson Júnior, que lhe explicou o plano de segurança do jogo e detalhou o roteiro de recebimento da delegação do Clube do Remo na chegada ao Estádio “Almeidão”. Na capital da Paraíba, o representante da FPF ainda tratou os detalhes do plano de segurança com o Coronel Sena, da Policia Militar local.
Toda preparação surtiu efeito, já que nenhum incidente mais grave foi registrado no dia do jogo, tendo a delegação do Clube do Remo sido acompanhada de perto pelo Batalhão de Choque da PM Paraíbana em todos os seus deslocamentos.
No estádio “Almeidão”, no dia da partida, em 24/07, o Dr. André Cavalcante teve a oportunidade de agradecer ao Governado da Paraíba, João Azevêdo, por todo apoio recebido no estado, em especial da Polícia Militar local.
A diligência foi concluída no dia 25/07, segunda-feira, com o retorno da delegação do Clube do Remo a Belém, direto de João Pessoa.
“Analiso de forma muito positiva essa primeira incursão da FPF em prol de um filiado. Deste Recife até João Pessoa, fomos tratados com muito respeito e urbanismo pelas autoridades locais. Da mesma forma, as Federações Pernambucanas e, especialmente, a Paraíbana, foram incansáveis em atender nossas solicitações, o que resultou em uma partida sem nenhum problema mais sério. A proatividade da FPF ajudou a transformar uma partida que prometia ser problemática, em um evento exemplar. Acredito que cumprimos com nosso papel institucional de sempre apoiar nossos filiados.”, avaliou André Cavalcante.
Nas imagens abaixo:
Presidente da Federação Pernambucana - Dr. Evandro Carvalho e o Gestor de Segurança Airton Vasconcelos.
Governador da Paraiba João Azevêdo
Representante da Federação Paraibana, Gerson Junior