Notícias

Banparazão 2020

FPF cria Comissão Estadual de Inspeção em estádios no Pará

08/12/2019

Compartilhar

A Federação Paraense de Futebol, por intermédio de seu Presidente Adelcio Magalhães Torres criou no último dia 22 de novembro, a COMISSÃO ESTADUAL DE INSPEÇÃO DE ESTÁDIOS DE FUTEBOL NO PARÁ, através da Portaria nº. 038, do gabinete da FPF. Como o próprio nome diz, a comissão terá a missão específica de inspecionar os estádios que receberão as partidas do Campeonato Paraense de Futebol Profissional da 1ª. Divisão do ano de 2020. A comissão é permanente e ligada ao gabinete da presidência da Casa do Futebol.


A medida adotada pelo Presidente Adelcio visa atender aos pedidos das agremiações que farão parte da maior competição da agenda da Casa do Futebol, bem como melhorar a qualidade do nosso futebol. Todos sabemos que o futebol paraense enfrenta uma difícil realidade, as fortes chuvas que ocorrem na Amazônia brasileira justamente no decorrer do campeonato estadual.


Já no dia 04 de dezembro passado, por intermédio da Portaria nº. 039, o Presidente Adelcio Torres nomeou a comissão que ficará a frente dos trabalhos, integrada por três profissionais da área, são eles:


Cel. Cláudio Fernando de Souza Santos - Oficial Superior da Reserva da PMPA; Bacharel em Direito - UNAMA; Especialista em Segurança de Instalações Físicas pela APM Barro Branco/SP; Extensão em Planejamento e Projetos - IBRAD/DF.

Joaquim Batista Freitas de Araújo - Economista - CESUPA; Engenheiro Civil - UNAMA;Especialista em Perícias e Avaliações de Engenharia - Instituto Oswaldo Cruz; Perito Criminal; Diretor do CPC Renato Chaves em 2 oportunidades.

Raimundo Nonato Mesquita - Engenheiro Agrônomo - FCAP; Extensão em gramados, irrigação, drenagem, combate a pragas e doenças em gramados - Greenlife/SP e Belém; Ex-jogador campeão nos clubes Remo, Paysandu e Tuna e Portugal Sport Clube; Atualmente é o responsável pelo gramado do Mangueirão.


Os trabalhos da comissão já começam na promixa semana, com visitas aos onze estádios, palcos das partidas do BANPARÁ 2020.