Notícias

Visita

FPF presente no lançamento do site Memorial do Esporte Paraense

06/12/2019

Compartilhar

A Federação Paraense de Futebol, participou na noite do ontem, quinta-feira, 05, no Hotel Sagres,  do lançamento do site "Memorial do Esporte Paraense", do desportista, historiador, pesquisador e jornalista paraense Ferreira da Costa. O evento, muito prestigiado, contou com a presença de dezenas de pessoas ligadas ao mundo da bola, dentre esses, autoridades públicas, esportivas, jornalistas, repórteres e público em geral.


Num ambiente bastante descontraído, Ferreira da Costa, autor de mais de 20 livros que retratam o esporte de nossa terra, explicou a razão do lançamento do site, que considera um avanço e uma fonte de pesquisa. Ferreira da Costa se mostrou muito feliz com o evento e com a presença do público, oportunidade em que falou sobre como idealizou e conseguiu a construção das matérias com o apoio de uma equipe de jovens da área de TI que fora contratada. Muitos desportistas usaram a palavra quando enalteceram o evento, falando da importância da evolução da nova plataforma de comunicação que ficará a disposição do público.  


Ferreira da Costa não esqueceu de agradecer o apoio da Federação Paraense de Futebol, que na pessoa do Presidente Adelcio Torres contribuiu com o projeto. Aliás, Adelcio foi representado no evento pelo Diretor de Comunicação da FPF, Fernando Sérgio Castro.Sem deixar escapar a oportunidade, sendo uma característica do autor, em meio as explicações sobre o site, Ferreira da Costa contou fatos cômicos do mundo do futebol paraense, arrancando risos e até gargalhadas da platéia. Ao final, um lauto coquetel foi servido aos presentes.