Notícias

Confederação Brasileira de Futebol

Washington assume Diretoria de Desenvolvimento do Futebol Brasileiro

19/11/2019

Compartilhar

Ex-jogador da Seleção Brasileira será responsável pela pasta criada em abril e que antes era comandada por Juninho Paulista

O ex-atacante Washington é o novo Diretor de Desenvolvimento do Futebol Brasileiro. Conhecido como Coração Valente, o ídolo do esporte estará à frente da pasta criada pela CBF em abril deste ano, quando da posse do Presidente Rogério Caboclo. Anteriormente, a Diretoria de Desenvolvimento teve Juninho Paulista no comando até julho, quando o pentacampeão mundial assumiu a Coordenação da Seleção Brasileira Principal.

A Diretoria de Desenvolvimento do Futebol é responsável por guiar as ações de fomento do futebol brasileiro, num horizonte de longo prazo, integrando os diversos departamentos da CBF. Cabe a ela a realização de estudos e análises centralizadas de informações técnicas, apoio a elaboração de estratégias específicas de desenvolvimento do futebol, além do controle da destinação dos recursos oriundos da FIFA e da CONMEBOL, incluindo o Legado da Copa do Mundo FIFA 2014. 

A contratação de Washington não é a única novidade recente no organograma da CBF.

Outro nome a juntar-se à atual diretoria é o de Marco Dalpozzo. Especialista em People Strategy, Mentoria, Organization Design, Cultura Organizacional e Processos de RH, o profissional assume a Diretoria de Recursos Humanos, uma novidade apresentada no último mês pela atual gestão.

Recentemente também o Departamento Jurídico da CBF passou por reformulação com a contratação de Luiz Felipe Santoro para o cargo de diretor. O advogado fica à frente da pasta após Carlos Eugênio Lopes assumir a Vice-Presidência Jurídica da Confederação. Santoro é graduado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), especializado em Administração Esportiva pela FGV/SP, pós-graduado em Direito da Integração e Mercosul pela Universidade de Buenos Aires (Argentina) e possui MBA em Football Industries pela Universidade de Liverpool (Inglaterra).

– Estamos muito felizes com a chegada destes novos profissionais ao time de gestão da CBF. Craques em suas áreas de atuação, eles compartilham do nosso compromisso de acelerar o desenvolvimento do futebol brasileiro em todas as suas vertentes, dentro e fora do campo – destacou Rogério Caboclo, presidente da CBF.

Assessoria CBF