Notícias

Segundinha

FPF homenageia O ex- dirigente da Tuna Luso Brasileira Álvaro Rodrigues

18/11/2019

Compartilhar

A Federação Paraense de Futebol, na pessoa de seu presidente, Adelcio Magalhães Torres e, de comum acordo com o quadro dirigente e diretor da FPF decidiu na manhã desta 2ª. feira, 18 de novembro, prestar significativa e justa homenagem ao grande dirigente do futebol paraense e ex-presidente da Tuna Luso Brasileira, ÁLVARO RODRIGUES, batizando o troféu de Campeão Paraense de Futebol Profissional da 2ª. Divisão de 2019 com o nome do renomado e estimado dirigente.

A FPF já havia prometido prestar a honraria ao "Seu Álvaro", como era popular e carinhosamente conhecido, na primeira reunião do Conselho Técnico da competição, realizada em meados deste semestre.

Falecido em 02 de setembro do corrente ano, quando iria completar 88 anos, Seu Álvaro Rodrigues era esposo da Sra. Maria Adelaide da Fonseca Maia e genitor do Sr. João Rodrigues, atual presidente da Tuna Luso Brasileira. A exemplo do pai, João Rodrigues é renomado dirigente do futebol de nossa terra e grande incentivador do futebol paraense, além de amigos da Casa do Futebol.

Como já fora amplamente divulgado, a Taça ÁLVARO RODRIGUES, foi adquirida em Las Palmas, na Espanha pelo Presidente Adelcio Torres, onde o dirigente encontra-se em destacada missão, chefiando a Delegação da CBF e a Seleção Brasileira Sub 23, em torneio Internacional.

Com a aquisição, Adelcio Torres, além de prestar a homenagem ao falecido dirigente, promove mais um marco em sua administração, adquirindo o troféu, que será entregue ao campeão de uma competição da FPF, fora do Brasil.

Comunicação da FPF.